Terapeuta Holístico pode ser MEI?

Alguma vez você já deve ter parado e se perguntado: será que terapeuta holístico pode ser MEI?

Logo, essa profissão a cada dia que passa vem crescendo muito aqui no país, sendo uma grande opção na medicina alternativa.

Nesse sentido, muitas pessoas vêm em busca do curso de terapia holística para aproveitar e se tornar profissionais nessa área.

Até porque, a principal forma hoje de ingressar no mercado como um profissional dessa área, é passando por esse treinamento para aprender como ser um terapeuta holístico.

Mas, é claro, em busca de obter sucesso, muitas pessoas ficam na dúvida se esse tipo de profissão, permite se tornar um MEI (microempreendedor individual).

Portanto, nesse artigo, citaremos tudo a respeito, mostrando se realmente terapeuta holístico pode ser MEI, e como funciona o processo.

Antes de tudo, o que é um terapeuta holístico?

Antes de fato respondermos à pergunta a respeito do MEI, para esse profissional, você sabe o que é um terapeuta holístico?

Dessa forma, terapeuta holístico é um profissional que usa as técnicas da medicina alternativa para o tratamento do corpo por completo.

Nesse sentido, estamos falando de um processo de medicina natural, que pode resolver problemas físicos, mentais, emocionais e dentre outras coisas.

O foco central dessa terapia, é buscar trazer o equilíbrio novamente do corpo, uma vez que isso poderá ajudar os problemas do corpo e alma.

Logo, em grande parte das vezes, esses profissionais trabalham em conjunto com médicos, como complemento, para o tratamento de diversas doenças.

Ou seja, o profissional de terapia holística pode ajudar diretamente no alívio de estresse, ansiedade, medos, insônia e dentre outros.

Assim, talvez seja por esse motivo, que esses profissionais acabam tendo um mercado tão procurado, devido ser algo que atinge grande parte da população, principalmente nos dias de hoje.

Terapeuta holístico pode ser MEI?

terapeuta holístico pode ser mei

Depois de tudo que foi dito, a pergunta que não quer calar é: será que terapeuta holístico pode ser MEI?

Primeiramente, você precisa saber que a terapia holística é de fato uma profissão, reconhecida e regulamentada pelo Conselho de Autorregulamentação da Terapia Holística (CRT).

Ou seja, ao finalizar o curso completo e com um certificado em mãos, você pode atuar como um profissional.

E diante disso, sim, atualmente no Brasil, um terapeuta holístico pode ser MEI, e assim abrir o seu próprio negócio.

Infelizmente, isso acaba sendo uma dúvida para muitos, uma vez que muitos profissionais ainda de fato não se tornaram MEI.

Ou seja, ao se formar, muitos acabam optando por trabalhar direto em clinicas de terceiros e dentre outras coisas.

No entanto, como já citamos, é uma profissão que tem um grande potencial de crescimento, pois foca em algo que é muito presente no país.

Dessa forma, de fato, você se tornar MEI, pagando todos os benefícios do INSS, direito a licença e dentre outras coisas.

Isso pode servir principalmente se você já possui uma banca de clientes fixos, e que optam pelos seus serviços constantemente.

Quais os desafios do MEI para terapeuta holístico atualmente?

Querendo ou não, mesmo que estejamos falando de uma profissão razoavelmente bem procurada, ainda sim existem diversos desafios.

Em resumo, não só para essa, mas para praticamente todas as áreas pelo país.

Nesse sentido, antes de se tornar um MEI, saiba que os desafios vão aparecer.

Dessa forma, o mais indicado, é que principalmente se você for iniciante, procure conhecer mais a área que você atua.

Além disso, como já citado a seguir, o ideal é procurar adquirir uma boa experiência, e conseguir um bom público durante sua carreira.

Assim, após estar com uma boa base, de fato começar a investir no MEI, e montar seu próprio negócio.

Caso contrário, sem um apoio forte, você pode demorar a vim ter bons resultados, e passar por desafios muitos maiores.

Considerações finais

Depois do que foi dito, você viu que sim, terapeuta holístico pode ser MEI, e pode trazer grandes resultados.

No entanto, é claro, quando seguido da forma correta, e especialmente no momento certo.

Deixe um comentário