Florais de Bach funciona Mesmo?

Se você já ouviu falar nessa alternativa, certamente já tenha se perguntado: florais de Bach funciona mesmo? ou será que é apenas uma fantasia?

Até porque, a procura pelas terapias complementares vem crescendo muito nos últimos anos, onde diversas pessoas vêm buscando o curso de florais de bach para se tornar profissionais dessa área, ou até mesmo para conhecer a fundo como ela funciona.

Assim, é comum que você encontre dezenas de pessoas com dúvidas a respeito desses tratamentos, em busca de saber se de fato há resultados.

Portanto, nesse artigo, mostraremos a você, se de fato o florais de bach funciona mesmo, ou se ele se trata apenas de uma fantasia.

Os florais de bach funciona mesmo? O que são?

Diversas pessoas vêm procurando a terapia complementar, como a esperança de realmente conseguir se livrar de doenças e diversos problemas.

Nesse sentido, de início, você sabe o que são os florais de bach? Ou como eles funcionam?

Primeiramente, florais de bach, é conhecido normalmente uma terapia complementar que se constitui através da aplicação de essenciais florais sobre o corpo.

Dessa forma, são ao total 38 florais, onde cada um possui uma função especifica, direcionada para um problema em questão.

A maioria são direcionados principalmente para remover emoções negativas, como:

  • Medo
  • Culpa
  • Terror
  • Pânico
  • Tristeza
  • Resignação
  • Raiva
  • Ciúmes
  • Solidão
  • Magoa
  • E dentre vários outros

Assim, será selecionado a essência de florais de bach, de acordo com sua necessidade e emoção negativa que estiver lhe acompanhado no momento.

Cada essência vai ter o seu significado e de alguma forma irá atuar no corpo da pessoa e trazer um alivio dessa emoção.

Portanto, é até por esse motivo, que a aplicação só deve ser feita com alguém que tenha estudado toda a técnica de florais de bach.

Esse tipo de terapia substitui a terapia convencional?

Depois de você ver o tópico anterior, e ver que ela é muito usada para o tratamento de bloqueios e problemas, e que os florais de bach funciona mesmo para esse fim, talvez se pergunte: ela substitui a terapia convencional?

Primeiramente, você precisa saber, que atualmente, nenhuma técnica da medicina natural ou alternativa, substitui o tratamento convencional.

Ou seja, não são os florais de bach, ou técnicas de reiki, que vão garantir 100% o tratamento contra doenças e problemas, principalmente crônicas.

Nesse sentido, você precisa saber que a terapia florais de bach deve ser usada como um complemento ao tratamento médico.

Logo, caso você venha a ter algum dos problemas citados, deve-se ter o tratamento médico intensivo, com medicamentos e afins, e pode ser utilizado em conjunto a terapia.

No entanto, você precisa também ter cuidado para garantir que você seja acompanhado por um terapeuta floral, para fazer a técnica da forma correta.

O que a ciência diz sobre os florais de bach?

Se você quer saber se realmente a terapia florais de bach funciona mesmo, certamente queira ouvir a opinião da ciência.

Por muitos anos, a ciência vem estudando todas as opções de terapia complementar que existem, como o reiki, homeopatia, acupuntura e dentre outros.

Até porque, a cada dia que passa, essas alternativas vêm sendo cada vez mais procuradas, principalmente devido à rotina diária muitas vezes cheia de emoções.

Dessa forma, a ciência até os dias de hoje, ainda não tem nada concreto a respeito do florais de bach e a sua terapia.

Nesse sentido, de um lado, é comum vermos muitas pessoas que de fato obtiveram bons resultados, colaborando para o tratamento de doenças e bloqueios mentais.

No entanto, por outro lado, muitos especialistas afirmam que não é possível ter efeitos consideráveis, uma vez que está relacionado a algo psicológico.

Ou seja, você vai notar que eles afirmam que mesmo colocando água na essência, a pessoa que recebe notaria efeitos, devido a todo tratamento ser psicológico, onde o corpo por si só vai tratar aquele problema.

Então, nesse caso, não temos algo concreto da ciência, mas uma realidade é que muitas pessoas afirmam grandes resultados e que os florais de bach funciona mesmo.

Logo, não é considerada uma fantasia, sendo algo que de fato pode funcionar, mas sem comprovações cientificas.

florais de bach funciona mesmo

Os florais de bach possuem contraindicações?

Depois de você ver que o florais de bach funciona mesmo e que não se trata de fantasia, talvez tenha dúvida em relação a contraindicações.

Dessa forma, talvez você, e muitas pessoas ficam com medo na hora de tratamento com a medicina alternativa, por medo de reações após o uso.

No entanto, no caso dos florais de bach, você pode ficar totalmente tranquilo, uma vez que estamos falando de algo 100% natural.

Nesse sentido, até o momento não existe nenhuma contraindicação, onde qualquer pessoa, de qualquer idade ou estado pode fazer.

Sendo assim, até mesmo mulheres em estado de gestante pode fazer a terapia complementar e não ter problemas.

Esse talvez seja um dos grandes motivos, pelo qual a alternativa vem sendo tão procurada no Brasil e mundo.

Vantagens dos florais de bach

Anteriormente, você já viu que a terapia florais de bach possui os seus benefícios, como não ter contraindicações e poder ajudar no tratamento de diversos problemas.

No entanto, além desses benefícios, e depois ver que os florais de bach funciona mesmo, confira algumas das suas outras vantagens:

Desperta a autocura pessoal

Você sabia que o florais de bach por ser totalmente natural, induz diretamente a autocura pessoal?

Dessa forma, através da própria capacidade de cura do seu corpo, você vai conseguindo se livrar dos bloqueios e aumentando o seu bem-estar.

Ou seja, induzindo o seu próprio corpo a trabalhar, trazendo a energia física, mental e emocional.

Não possui contraindicações

Uma das grandes vantagens dessa terapia, é com toda certeza porque não possui nenhuma contraindicação.

Dessa forma, não se preocupe, uma vez que você não vai adquirir efeitos colaterais ao utilizar essa alternativa.

Nesse sentido, qualquer pessoa com qualquer idade pode vim a usar essa opção, onde até mesmo pessoas gestantes podem utilizar.

Então, realmente, é algo natural, onde qualquer pessoa pode usar sem medo de vim a ter qualquer efeito colateral.

A única não indicação é para pacientes que estejam passando por quimioterapia, uma vez que os resultados serão mais favoráveis após as sessões.

Principal instrumento para o equilíbrio emocional

Atualmente, caso você não saiba, a terapia florais de bach funciona mesmo e é um dos principais instrumento para o equilíbrio emocional.

Assim, graças a isso, ele acaba sendo uma das técnicas mais indicadas pelos médicos como uma opção de acompanhamento para os tratamentos.

Portanto, é uma grande opção caso você se sinta sem energia, ou com a vida, sentimentos e emoções em desequilíbrio.

Pode auxiliar a uma visão mais positiva da vida

Se você estiver passando por um momento difícil, causado por uma doença ou um bloqueio mental, os florais de bach vão te ajudar.

Dessa forma, uma das suas grandes vantagens é que ele vai favorecer a remoção de vários bloqueios na sua mente, trazendo uma visão positiva da vida.

Ou seja, pode ajudar bastante a você ter de fato uma restauração, e ver a vida como algo bom.

Tudo isso ajudará a evitar problemas maiores no futuro, como até mesmo uma possível depressão.

Pode ajudar a superar um trauma

Muitas das vezes, superar um trauma pode ser algo difícil, e mesmo que não classificado como uma doença, os florais de bach podem ajudar.

Desse modo, diversos florais, como o “Star of Bethlehem”, acreditam que tenha um alto poder de cura e restauração.

No entanto, é claro, ter um acompanhamento psicológico vai ser essencial, não deixando o parâmetro de terapia complementar.

Mas, de fato, muitas pessoas afirmam ter uma facilidade bem maior de superar traumas, após sessões dessa terapia, provando que os florais de bach funciona mesmo.

Fácil de encontrar

Por fim, outra vantagem que não poderíamos deixar de citar, é a facilidade que você tem em encontrar uma clínica com florais de bach.

Ou seja, as chances de você poder ter acesso a essa terapia na sua cidade são muito altas.

Considerações finais

Depois de tudo que foi dito, você viu que sim, os florais de bach funciona mesmo, por mais que não seja comprovado cientificamente.

Qual a sua opinião sobre esse tipo de terapia? Deixe nos comentários!

Deixe um comentário